terça-feira, 10 de março de 2015

QUARENTA MÁRTIRES DE SEBASTE - RECUSA EM RENUNCIAR A JESUS CRISTO


Hoje, 10 de março, a Igreja nos apresenta, os Santos quarenta mártires de Sebaste. Esses homens testemunharam o amor a Deus com suas próprias vidas ao negarem oferecer sacrifícios aos Deuses.
No ano de 320 esses homens deram testemunho no martírio. Em 313 os imperadores Constantino e Licínio, assinaram o Edito de Milão, que dava liberdade às religiões, para a manifestação pública. Passado um tempo, Licínio começou a perseguir a Igreja de Cristo, prejudicando padres, bispos e famílias.
Nesse contexto, estavam quarenta homens, oficiais e soldados cristãos, que serviam ao Império. Licínio retomou uma lei onde para servir o Império era preciso sacrificar aos deuses. Muitos, inclusive estes quarenta homens, não aceitaram.
Deixaram por escrito suas despedidas, pediram orações aos bispos e diáconos, e que seus corpos fossem colocados todos juntos. Por não renunciarem a Jesus, foram colocados em um tanque gelado de um dia para o outro, para depois serem queimados.
Um deles buscou a pia de água temperada, separada para aqueles que quisessem apostatar, mas faleceu ali mesmo, com o choque térmico.
Os outros perseveraram por amor a Jesus.
Quarenta mártires de Sebaste, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova
Mais uma vez a história se repete. Esses mártires do ano de 320 d.C. nos fazem lembrar os recentes mártires cristãos coptas que morreram degolados no Egito, pelo grupo radical islâmico ISIS, por se recusarem a renunciar sua fé em Jesus Cristo. E isso aconteceu no ano de 2015, também d.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário