RESUMO DA VIAGEM DO PAPA FRANCISCO
A CUBA, NOS DOIS PRIMEIROS DIAS
A CUBA, NOS DOIS PRIMEIROS DIAS
19 E 20 de setembro de 2015
1 - PAPA AOS CONSAGRADOS: "AMEM A POBREZA COMO MÃE!"
Nas Vésperas celebradas na Catedral de Havana, o Papa pronunciou de forma espontanea uma homilia improvisada voltada à pobreza. "Nossa Santa Mãe Igreja é pobre, Deus a quer pobre, como quis pobre a nossa Santa Mãe Maria. Amem a pobreza como mãe”, disse Francisco
2 - PAPA AOS JOVENS CUBANOS: "NÃO PAREM DE SONHAR !"
O Papa Francisco se encontrou com os jovens no final da tarde deste domingo, no Centro Felix Varela de Havana. No seu discurso improvisado, e sob uma chuva fina, o Papa disse: “Não sei se em Cuba se usa a palavra curvar-se, é isso o que eu lhes peço: não parem de sonhar.
3 - HOMILIA DO PAPA NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO NO SÁBADO PELA MANHÃ - "QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER!"
“Jesus não teme às perguntas dos homens, da humanidade… Pelo contrário, conhece o profundo do coração humano e, como bom pedagogo, está sempre disposto a acompanhar-nos", disse o Papa durante sua homilia na Missa celebrada na Praça da Revolução em Havana, no sábado pela manhã.
4 - PAPA ENCONTRA O PRESIDENTE DE CUBA RAUL CASTRO NO PALÁCIO DA REVOLUÇÃO
Um clima de grande cordialidade e amizade marcou a visita de cortesia do Papa Francisco ao Presidente Raul Castro, no Palácio da Revolução em Havana, ocasião em que foram apresentados familiares, colaboradores e realizada a troca de dons.
5 - PAPA ENCONTRA FIDEL CASTRO
O Papa Francisco encontrou-se em Havana, com o ex-Presidente cubano Fidel Castro. Foi o que referiu o Diretor da Sala de Imprensa vaticana, Padre Federico Lombardi. O colóquio realizou-se após a missa, na residência do idoso líder da revolução cubana. Presente também a esposa de Fidel.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TODA A VIAGEM DO PAPA FRANCISCO A CUBA E AOS EUA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário