quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"A RESSURREIÇÃO" SERÁ SEQUÊNCIA DE "A PAIXÃO DE CRISTO", REVELA MEL GIBSON

    O ator de 60 anos, que dirigiu e produziu o primeiro filme, foi perguntado por Laurie sobre os rumores que circulam
    em torno do novo longa. (Foto: Reprodução).


O cineasta tem se reunido com o roteirista Randall Wallace para produzir a sequência nomeada por eles como ‘A Ressurreição’.


O ator e cineasta Mel Gibson apareceu no último domingo (28 agosto 2016) como convidado surpresa no evento “SoCal Harvest”, promovido pelo pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, Greg Laurie. Gibson esteve no palco com o evangelista para falar sobre as novidades em que está trabalhando, entre elas a sequência do filme “A Paixão de Cristo”, que poderá ser chamada de “A Ressurreição”.

Em junho desse ano, o roteirista Randall Wallace, que escreveu clássicos como "Coração Valente" e "Pearl Harbor", disse ao site Hollywood Reporter que ele e Gibson estão trabalhando na continuação do filme, produzido em 2004. A nova produção foca na ressurreição de Cristo. "'A Paixão' é o começo e tem muito mais para contar", pontuou Wallace.

O ator de 60 anos, que dirigiu e produziu o primeiro filme, foi questionado por Laurie sobre os rumores que circulam em torno do novo longa. Gibson disse que ele se reuniu com Wallace para falar sobre a possibilidade do segundo filme ser chamado de "A Ressurreição".

"Nós estamos conversando sobre isso. Claro, isso é um enorme compromisso", disse Gibson. "Não será um 'A Paixão de Cristo 2', mas estamos chamando de 'A Ressurreição'", ressaltou. "Claro, isso é um assunto muito importante e precisa ser analisado, porque nós não queremos apenas fazer uma apresentação simples [da ressurreição]. Queremos explorar significados mais profundos do que o tema se trata, e isso pode demorar", Gibson continuou.

"Randall Wallace também é um escritor brilhante, ele é um grande diretor. Ele dirigiu “O Céu É de Verdade”, entre outros filmes. Então, ele é um bom escritor e diretor”, avaliou.

Novo filme

Laurie também perguntou a Gibson sobre seu próximo filme "Hacksaw Ridge", que é baseado em uma história verdadeira, dirigido por Gibson e co-escrito por Wallace. O filme, que sai em novembro, detalha o heroísmo de Desmond Doss, um médico cristão do exército americano que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial.

Doss era adventista e muito conhecido por salvar vidas, como a dos 75 de seus companheiros que estavam sob fogo inimigo durante a batalha de Okinawa (Japão), em 1945.

"Desmond Doss recebeu uma Medalha de Honra do Congresso por sua coragem, mesmo estando em perigo. Ele era muito singular em relação à maioria dos que recebem a Medalha de Honra. Ele tinha de tomar uma decisão médica em uma fração de segundo e sempre era uma decisão corajosa e heróica", explicou Gibson. "Desmond fez isso por várias vezes e em diferentes lugares no Pacífico. Sua maior conquista foi em Okinawa, onde ele salvou muitos homens”, disse.

Gibson afirmou que Doss foi um "homem de fé e convicção", e que "ele não poderia ter feito o que fez sem o poder de Deus". O ator é conhecido por grandes sucessos de Hollywood como "Mad Max", "Máquina Mortífera" e "Coração Valente". Ele explicou que gosta de fazer filmes com mensagens cristãs como "A Paixão de Cristo", "Hacksaw Ridge" e “A Ressurreição", porque "os super-heróis são reais".

Confira a entrevista (em inglês):



Fonte: Guiame.com.br

EVANGELHO DO DIA 31 AGOSTO 2016


terça-feira, 30 de agosto de 2016

BRASIL TERÁ ANO JUBILAR MARIANO A PARTIR DE OUTUBRO


Cidade do Vaticano (RV) – Aumenta a expectativa pela possibilidade de o Papa Francisco retornar ao Brasil para participar das celebrações dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, em 2017.

Jardins do Vaticano terão imagem de Nossa Senhora

Enquanto isso, sábado, 3 de setembro, será inaugurada nos Jardins do Vaticano uma imagem da santa padroeira do Brasil. Uma grande delegação virá a Roma da Arquidiocese de Aparecida, liderada pelo Cardeal-arcebispo, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Em exclusiva à RV, Dom Raymundo reafirma que a devoção a Nossa Senhora faz parte da história do Brasil. “Maria sempre foi uma porta aberta ao conhecimento de Jesus; é o modelo de seguimento de Cristo, dos valores humanos que marcam a identidade religiosa do povo”:

Em Aparecida, o novo Campanário do Santuário Nacional, obra que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será inaugurado no próximo dia 12 de outubro, abrindo o Ano Jubilar mariano em comemoração aos 300 anos da aparição.

Ano Jubilar mariano no Brasil

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – revela o cardeal – vai decretar um ano Jubilar mariano a partir de outubro. Será um ano de graça, de modo especial para o Brasil: um momento de louvor e agradecimento especial a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito por nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e nossa Rainha”. 

Ouça a entrevista, clicando aqui:


Fonte: Rádio Vaticano


EVANGELHO DO DIA 30 AGOSTO 2016