Vaticano, 30 Abr. 18 -
O Papa Francisco convidou os fiéis a se unirem espiritualmente na terça-feira, 1º de maio, à oração do Terço pela paz na Síria e em todo o mundo que presidirá durante a sua peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor; e encorajou a prolongar a oração mariana durante todo o mês de maio por esta intenção.
“Queridos irmãos e irmãs, no dia 1º de maio na parte da tarde, iniciarei o mês mariano com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor. Rezaremos o Terço, rezando especialmente pela paz na Síria e no mundo inteiro. Convido todos a se unirem espiritualmente e a prolongar por todo o mês de maio a oração do Terço pela paz”, disse o Papa aos 30 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a Oração do Regina Coeli, no domingo.
Segundo Vatican News, o Santo Padre fará a visita às 17:00h. Este santuário está localizado em Castel di Leva, uma cidade na zona rural de Roma.
Na sua chegada, o coro polifônico Mater Divini Amoris cantará “Tu es Petrus” (Tu es Pedro). “O Santo Padre rezará o Terço no Santuário antigo, diante da imagem de Nossa Senhora dos Milagres, inaugurando o mês mariano”, indicou Vatican News.
Depois da oração, o Pontífice encontrará as comunidades dos Oblatos Filhos e Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor que trabalham no santuário.
Em seguida, abençoará o túmulo do Servo de Deus Pe. Umberto Terenzi (1900-1974), primeiro reitor e pároco do santuário e fundador das duas congregações religiosas. Está programado também um encontro com os hóspedes das duas estruturas de acolhimento do santuário: Lar do Divino Amor e a Casa Família Mater Divini Amoris.
A primeira acolhe idosos de ambos os sexos maiores de 65 anos de idade. A segunda acolhe seis crianças.