terça-feira, 14 de outubro de 2014

SUSPENSÃO DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS BLASFEMAS NA BIENAL DE SÃO PAULO


A Bienal de Artes de São Paulo, que teve início no dia 06 de setembro e permanecerá até o dia 07 de dezembro 2014, apresenta peças explicitamente blasfemas, desrespeitosas aos sentimentos religiosos dos católicos. 
Uma das imagens (acima) mostra a Virgem Santíssima envolta por baratas e escorpiões; outra "obra de arte" mostra a Última Ceia encenada em um prostíbulo. Há várias outras peças do mesmo tipo com o mesmo caráter desrespeitoso. 
Infelizmente, trata-se de uma tática já bastante disseminada nos dias de hoje: utilizar a liberdade artística e de expressão para atacar a Religião.
Não é possível que o autor de uma imagem que mostra a Virgem Maria envolta por baratas e escorpiões queira simplesmente expressar seu "talento artístico". Qual seria o objetivo de sua obra senão o de escarnecer dos católicos e do catolicismo? Ou teria a obra um sentido tão hermético que apenas o próprio autor o compreende?
A verdadeira liberdade deve ser usada com responsabilidade e com respeito. Disfarçar o ataque à Religião sob a desculpa de liberdade artística é uma tática cínica que não engana ninguém. 
Por essa razão, pedimos que você assine esta petição para enviar um e-mail à organização da Bienal de SP e pedir a suspensão da exposição de todas as peças blasfemas presentes na edição de 2014.
Para assinar a petição, click no link abaixo:
http://citizengo.org/pt-pt/12279-suspensao-da-exposicao-obras-blasfemas-na-bienal-sp?tc=fb&tcid=7124245
CATÓLICOS,
NÃO VAMOS NOS OMITIR DA DEFESA DA NOSSA FÉ!
POR FAVOR, ASSINE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário