quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MANUSCRITO DO "TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA" ESTÁ ON-LINE E ACESSÍVEL PELA INTERNET


A porta-voz do santuário de Fátima, Leopoldina Reis Simões, confirmou telefonicamente à ZENIT a iniciativa e indicou que foi realizada utilizando as novas tecnologias de modo que a exposição seja acessível ao maior número de pessoas e não somente aos milhares de peregrinos que vêm pessoalmente ao santuário, que até o dia 13 de julho foram 107.057 visitantes.
A porta-voz também emitiu uma declaração indicando que a abertura coincide com o mês em que a Virgem Maria revelou aos três pastorzinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta – o chamado segredo de Fátima.
“O segredo e a revelação”, destaca as três partes  do chamado segredo de Fátima, e mostra, pela primeira vez ao público o manuscrito do Terceiro Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertencente aos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que está exposto em Fátima graças à autorização dada pelo Papa Francisco.
A exposição é guiada pela interpretação teológica do Segredo de Fátima que fez o cardeal Joseph Ratzinger, e que leva o visitante a entrar nas três partes da mensagem, intitulada: “A visão do inferno”, “O Coração Imaculado de Maria”, e “A Igreja mártir”.
“Tomando como lema a aparição do mês de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através da documentação histórica e do legado artístico, um dos temas mais importantes de Fátima: o segredo que desde a Cova da Iria leva à contemplação de todo o mundo contemporâneo”, disse o diretor de estudos e curador da exposição, Marco Daniel Duarte.
Para aqueles que podem viajar para a Cova da Iria, “O segredo e a revelação” permanecerá aberto ao público até o final de outubro, com entrada franca entre as 9 e as 19 hs, no nível mais baixo da Basílica da Santíssima Trindade no Convivium de Santo Agostinho.
Fonte: Comunidade Shalom/Blog Carmadélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário