sábado, 25 de julho de 2015

POR QUE DEUS NÃO ATENDE AO QUE TANTO LHE PEÇO EM ORAÇÃO ?


Essa é uma pergunta que quase todo mundo já se fez ao longo de sua vida, principalmente quando se trata de algo que pedimos há muito tempo e/ou é de grande importância pra nós, e ainda não fomos atendidos.

Muitas vezes caímos na tentação de achar que o nosso Deus é um Deus que deve atender a todos os nossos pedidos e de forma rápida, dentro das orientações e determinações que fazemos e queremos que sejam atendidas.

Ou seja, achamos que Deus tem a obrigação de nos atender em tudo que queremos, na hora que queremos e da forma que queremos.

Mas esquecemos que nosso Deus, não é um simples realizador de pedidos, mas sim, que é o nosso grande objetivo, nosso ideal de vida. ou seja, Deus deve ser o nosso objetivo final.

Não devemos querer simplesmente os milagres de Deus, mas sim o Deus dos milagres!

Devemos ter em mente que tudo o que vier de Deus é bom pra nós, pois Ele quer sempre a nossa felicidade. Só Ele sabe o que é melhor pra nós!

O próprio Jesus nos fala isso, quando diz em Mateus 7, 9-11: "Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?

Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem."


Mas, temos que atentar para um aspecto muito importante, que é a questão do "tempo de Deus", que não é o nosso tempo. Pra Deus não existe o tempo conforme nós o contamos. Dessa forma e também segundo deve ser a Sua vontade, Deus nos agracia com o atendimento dos nossos pedidos.

Cabe a nós aceitarmos a Sua vontade e respeitarmos o Seu tempo, sabedores de que o que vier da parte Dele e quando vier, será para o nosso bem.

Devemos sempre "esperar em Deus", acreditando na sua misericórdia e no imenso amor que tem por nós!

Dessa forma não devemos nos frustrar ou ficarmos tristes, nem muito menos revoltados, quando não somos atendidos naquilo que achamos ser o melhor pra nós e na hora que achamos ser a ideal.

Nos cabe então, continuar fazendo os nossos pedidos a Deus, sem determinar o tempo para seus atendimentos, terminando sempre nossos pedidos com a frase: "Que seja feita a Vossa vontade!"

A persistência nossa na oração pelos nossos pedidos, nos é incentivada pelo próprio Jesus, quando também nos diz em Lucas 11,9-10: "Portanto, vos asseguro: Pedi e vos será concedido, buscai e encontrareis, batei e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra, e a quem bate se lhe abrirá..."

Basta então confiarmos e aguardarmos o "tempo de Deus", pois sempre seremos atendidos.

Por: José Vicente Ucha Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário