Como tradição desde 1953, o Pontífice vai à Praça Espanha no dia 8 de dezembro, para colocar uma guirlanda de flores na imagem da Virgem Maria, por ocasião da festa da Imaculada Conceição. O Papa vai chegar na Piazza Mignanelli às 16:00 (hora local), com o Cardeal Vigário Agostino Vallini e o prefeito Ignazio Marino. E permanecerá alguns minutos aos pés da Virgem, depois de oferecer as flores.
Antes de ir até a Coluna de Nossa Senhora, Francisco visitará a Basílica de Santa Maria Maggiore para rezar diante do ícone da Salus Populi Romani. Será a 16° visita desde o início de seu pontificado. A última foi realizada dia 30 de novembro, quando o Santo Padre foi agradecer à Virgem por suas duas recentes viagens internacionais à Estrasburgo e à Turquia.
Antes do Papa, os bombeiros oferecerão flores em memória dos 220 colegas que, em 08 de dezembro de 1857, inauguraram o monumento à Imaculada projetado pelo arquiteto Luigi Poletti, com a efígie de Maria criada pelo escultor Giuseppe Howitzers.
Grupos e personalidades também deixarão flores aos pés da Imaculada, desde as primeiras horas da manhã: a Gendarmaria do Vaticano, o Grão-Mestre da Ordem de Malta, a Ordem do Santo Sepulcro, a Fundação Don Gnocchi, a paróquia de Sant'Andrea delle Frate, a Renovação Carismática. E também alguns trabalhadores das empresas mais importante Roma: Acea, Atac, Central de Laticínios, Ferrovia do Estado, a polícia local e assim por diante.
Com o Papa estarão presentes cerca de 100 pessoas com deficiência e doentes assistidos pela UNITALSI (União Nacional Italiana de Transporte de Doentes a Lourdes e a Santuários Internacionais). Entre eles Alessandro Alex, 84 anos, deficiente e desabrigado, assistido há anos pela Unitalsi Roma, que pediu para saudar o pontífice. Alex vive na periferia de Roma, onde encontrou o apoio de voluntários unitalsiani da paróquia S. Maria dell´Olivio.
A Basílica dos Doze Santos Apóstolos e a Academia da Imaculada e da Milícia da Imaculada ficarão responsáveis pela animação do dia, ambas realidades relacionadas aos Frades Menores Conventuais.
Fonte: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário