O presidente da Argentina, Mauricio Macri, arrancou aplausos diante de milhares de peregrinos que participavam do encerramento do XI Congresso Eucarístico Nacional, ontem (19/06), em Tucumán.
Em uma oração, Macri pediu a Deus poder defender a vida desde a concepção até a morte. “Precisamos de ti para que promover a fé respeitando as distintas expressões, para defender a vida desde a concepção até a morte, para cuidar da natureza, nossa casa comum, e para conviver em paz com todos os povos da terra”, rezou ele, sendo aplaudido ao mencionar a defesa da vida.
O presidente havia começado a oração dizendo: “Jesus Cristo, Senhor da história, necessitamos de ti para ser uma pátria fraterna e solidária, superar os desencontros e nos unir, caminhando juntos, para construir o futuro com esperança e trabalho, para atuar sempre na verdade, para que a justiça inclua a todos, para vencer as diferentes formas de pobreza e para erradicar a corrupção em todas as suas manifestações”.
“Tudo isso nós pedimos confiando na intercessão da Virgem, tão amada pelo nosso povo e que nos acompanha desde sempre em Tucumán”, continuou Macri, que encerrou a oração com um grito de “Viva a pátria, viva o amor!”, saudando em seguida o cardeal enviado pelo papa Francisco para presidir a celebração, Giovanni Battista Re.
Fonte: semprefamilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário