terça-feira, 14 de abril de 2015

BOA NOTÍCIA: O FILME SOBRE O PAPA FRANCISCO JÁ ESTÁ QUASE PRONTO !


Filmado entre a Argentina e a Itália, o longa-metragem chegará aos cinemas do mundo inteiro em dezembro


O mundo acompanha passo a passo a ascensão do Papa Franciscoao cume da notoriedade e do reconhecimento púbico. Uma subida ao topo da montanha, curiosamente, baseada na simplicidade e na ausência de qualquer tipo de pretensão que não seja a de servir a Deus no amor aos homens, especialmente aos mais pobres.

E isso foi levado em consideração não somente no âmbito literário e televisivo, mas também no cinematográfico. “Llámenme Francisco” (“Me chamem de Francisco”, em tradução livre) é o nome do longa-metragem sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio, que foi filmado na Argentina e na Itália e que estreará em dezembro.



Em pouco mais de três meses de gravações, o filme resume a maravilhosa aventura de um padre e um ser humano que conquistou o coração de católicos e não católicos com uma mensagem muito simples: Deus nos ama e não se cansa de nos perdoar (somos nós que cansamos de pedir perdão).



O filme, que em italiano se chama “Il Papa dela gente” (“O Papa do povo”, em tradução livre), é dirigido pelo ator e diretor italiano Daniel Luchetti, e conta com um roteiro elaborado pelo argentino Martín Salinas, baseado no livro “El Papa de la gente”, da jornalista argentina Evangelina Himitian.

O personagem de Jorge Mario Bergoglio e o do Papa Francisco foram interpretados por dois atores latinos: o argentino Rodrigo de la Serna, em seu período como sacerdote e bispo; e o chileno Sergio Hernández, que interpretou o Papa em seus anos mais recentes.



As produtoras Tao Due e Metrópolis Films financiaram este filme que, sem dúvida, será um sucesso na América Latina e no mundo inteiro. As filmagens começaram em meados de janeiro, em Buenos Aires, para depois continuarem em Salta, Alemanha e Itália.
Por: Jaime Septién

Fonte: Aleteia


Nenhum comentário:

Postar um comentário