terça-feira, 28 de abril de 2015

SANTUÁRIO DE APARECIDA TEM O DOBRO DE VISITANTES DA TORRE EIFFEL


O site Exame.com divulgou matéria recente, informando que, segundo a consultoria Euromonitor, 12 milhões de pessoas passaram em 2014 pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, segundo estimativas da Igreja Católica. 
É praticamente o dobro da quantidade de pessoas que foram em 2013 na Torre Eiffel, símbolo máximo de Paris, capital da França - o país mais visitado do mundo.  
Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero no Ceará, recebeu 2,5 milhões de peregrinos para celebrações só no ano de 2011 - mais do que o total de viagens domésticas feitas por paraguaios no mesmo ano.
O Ministério do Turismo estima que 7,7 milhões de viagens domésticas no Brasil foram motivadas pela fé em 2014, o mesmo número de viagens domésticas feitas em todo o Uruguai em 2012.
Em 2013, a Jornada da Juventude com a presença do Papa Francisco atraiu 671 mil turistas, 212 mil dos quais estrangeiros, dentro do total de 3,7 milhões de pessoas, principalmente jovens, que estiveram nos eventos principais em Copacabana.
São testamentos à importância crescente do turismo religioso no Brasil, um dos destaques do relatório da Euromonitor sobre a indústria de viagens na América Latina lançado hoje.
O Brasil é, afinal, o maior país católico do mundo, com 12% da população mundial, ou 138 milhões de pessoas, o equivalente a uma Rússia. 
Fonte: Exame / ARQRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário